Em uma sociedade cada vez mais tecnológica, os setores comerciais também sentiram a necessidade de estarem por dentro do mundo digital. E, no mercado imobiliário, isso não é diferente!
No entanto, com a constante mudança dos valores atuais e a diversidade das gerações que vivem atualmente, a venda tradicional — ou seja, física — não pode ser descartada.
No artigo de hoje, a AlugaMais te explica como unir esses dois mundos e porque você, gestor imobiliário, precisa participar dessa prática!
O que é phygital?
O termo é o resultado da união entre “físico” e “digital” – em inglês, “physical” — e faz referência à combinação dos dois elementos. Na prática, isso significa a incorporação de funcionalidades digitais na experiência física do cliente, e vice-versa.
Esse conjunto permite que as experiências dos clientes sejam mais integradas. Além disso, traz muitos benefícios para a empresa, no caso, a sua imobiliária.
Por que é importante o phygital nas imobiliárias?
De acordo com uma pesquisa da Salesforce, 54% da geração Z prefere o atendimento digital. Enquanto isso, 77% da geração Boomers opta pelo atendimento pessoalmente.
Mas afinal, por que isso é relevante na sua imobiliária?
Pense na sua cartela de clientes:
Embora, possivelmente, seu público seja majoritariamente das gerações Millennial ou Z, você com certeza se depara com leads de mais velhos, procurando mudar de moradia, vender a casa própria ou até mesmo um apartamento para os seus dependentes. Se, ao tentar contatar a sua imobiliária, a segunda persona sentir dificuldade, ela não seguirá em frente com o negócio. Isso significa: perda de possíveis contratos fechados, menor lucro e risco de má reputação para certo público.
Dessa forma, é essencial que você proporcione o melhor atendimento possível a ambos os leads. E é aí que o phygital entra!
Incorporá-lo na sua imobiliária permitirá que ela esteja dentro das necessidades dos consumidores atuais, ao mesmo tempo que irá facilitar o processo dos consumidores de outras gerações.
Paralelamente, o phygital transformará a sua imobiliária em um ecossistema amplo, atuando em todas as frentes possíveis. Integrando os dois ambientes, você oferece facilidade e humanização, ao mesmo tempo, para os seus leads.
E, por que isso é benéfico para a sua imobiliária?
Porque, oferecendo todos esses benefícios para os seus clientes, você posiciona a sua imobiliária de forma positiva no mercado. Esses fatores diferenciam-na da concorrência, ampliam as vendas, potencializam os contratos e, é claro, aumentam os lucros!
Ainda, com um sistema completo e tecnológico como a AlugaMais, você também oferece facilidade para o seu time de corretores.
Saiba mais sobre os nossos benefícios!
Saiba como implementar o phygital na sua imobiliária!
Separamos algumas ações para colocar em prática esse conceito no dia a dia da sua equipe!


Com a esteira digital da AlugaMais, você consegue digitalizar muitos processos, como assinatura eletrônica, análise cadastral e gestão de inadimplência. Dessa forma, você atende às necessidades digitais e pode dedicar tempo aos seus leads pessoalmente.