Como explicado anteriormente, o Reels é publicado e visualizado pelos usuários em uma aba única, com conteúdos entregues pelo algoritmo do Instagram. Ou seja, se o seu vídeo estiver dentro do adequado, ele não será
visto somente pelos seus seguidores, mas sim por qualquer usuário do Instagram que seja semelhante ao seu público.
Logo, com essa plataforma sua marca será vista por muitas pessoas, chegando mais facilmente a clientes em potencial.
Em 2023, o Instagram revelou que 81% dos usuários do Instagram já descobriram novos produtos ou serviços através do Reels, comprovando esse alcance incomparável.
Além de uma visibilidade mais ampla, os vídeos nesse formato oferecem uma infinidade de possibilidades de comunicação. Isso quer dizer que, com eles, sua empresa pode passar a mensagem que você preferir de uma forma mais próxima e humanizada.
Esse fator está de acordo com o que o consumidor atual procura e proporciona para a sua empresa relacionamentos mais fortes e duradouros com os clientes. Afinal, o engajamento do Reels também é muito elevado.
É vantagem que não acaba mais, não é? Agora que você está convencido/a de implementar essa estratégia no seu marketing imobiliário, confira algumas dicas de como fazer isso.
Tudo que você precisa saber para postar Reels de qualidade e impulsionar seu marketing imobiliário.
Grave vídeos com qualidade
Para seus vídeos trazem credibilidade e fechamentos de contratos, é essencial que eles tenham qualidade. Grave-os em locais bem iluminados, com um bom enquadramento, sem ruídos e, se possível, com equipamentos de qualidade. No caso de amostras de imóveis, essas dicas são ainda mais necessárias!
Traga conteúdos ricos e interessantes
Como você viu, vídeos têm muito potencial. Mas, para isso, precisam apresentar algo interessante, que capte e prenda a atenção de quem está assistindo. Monte um guia de gravação, selecione conteúdos curiosos e explore chamadas chamativas.
Prenda a atenção dos usuários
Essa é a chave para o sucesso do seu Reels! Além de apostar no conteúdo certo, utilize ferramentas que prendam a atenção do seu usuário: técnicas de edição, mudança de ângulo e descontos ao longo do vídeo são boas maneiras de fazer isso.
Explore a edição
Você não precisa de edições profissionais para o seu vídeo entregar, mas deve saber explorar as possibilidades. Faça cortes certeiros, aproveite áudios virais e adicione elementos gráficos como gifs e figurinhas.
Esteja sempre atento aos conteúdos virais
Para conquistar um grande alcance, você precisa estar por dentro das trends! Uma dica de ouro é usar ferramentas como o Google Trends para entender o que está em alta no momento.
E aí, quando você vai marcar a gravação dos vídeos para a sua imobiliária?
Acesse as nossas redes sociais ou acesse o nosso blog para conferir essas e outras dicas que irão alavancar os seus contratos!