Marketing imobiliário: usando o reels a seu favor

Marketing imobiliário - como utilizar o Instagram Reels a seu favor

O Reels é um formato de conteúdo no Instagram que pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar suas estratégias de marketing imobiliário.

Trata-se de vídeos verticais publicados na rede social, visualizado pelos usuários em uma aba única e entregues pelo algoritmo do Instagram.

Ou seja, se o seu vídeo estiver dentro das práticas recomendadas e adequadas, ele não será visto somente pelos seus seguidores, mas sim por qualquer usuário do Instagram que seja semelhante ao seu público.

Logo, com essa plataforma, sua marca será vista por muitas pessoas, chegando mais facilmente a clientes em potencial.

Devo utilizar o Instagram Reels nas minhas estratégias de marketing imobiliário?

Em 2023, o Instagram revelou que 72% dos usuários do Instagram já descobriram novos produtos ou serviços por meio da plataforma, comprovando esse alcance incomparável.

Além de uma visibilidade mais ampla, os vídeos nesse formato oferecem uma infinidade de possibilidades de comunicação.

Em outras palavras, com vídeos no formato Reels, sua empresa pode transmitir mensagens de forma mais próxima e humanizada.

Esse fator está de acordo com o que o consumidor atual procura, e ainda proporciona para a sua empresa relacionamentos mais fortes e duradouros com os clientes. Afinal, o engajamento desse formato também é muito elevado.

Como postar Reels de qualidade e impulsionar seu marketing imobiliário

Grave vídeos com qualidade

Para seus vídeos trazem credibilidade e fechamentos de contratos, é essencial que eles tenham qualidade.

Grave-os em locais bem iluminados, com um bom enquadramento, sem ruídos e, se possível, com equipamentos de qualidade.

No caso de amostras de imóveis, essas dicas são ainda mais necessárias!

Traga conteúdos ricos e interessantes

Como você viu, vídeos têm muito potencial.

Mas, para isso, precisam apresentar algo interessante, que capte e prenda a atenção de quem está assistindo.

Monte um guia de gravação, selecione conteúdos curiosos e explore chamadas chamativas.

Prenda a atenção dos usuários

Essa é a chave para o sucesso do seu Reels!

Além de apostar no conteúdo certo, utilize ferramentas que prendam a atenção do seu usuário: técnicas de edição, mudança de ângulo e descontos ao longo do vídeo são boas maneiras de fazer isso.

Explore a edição

Você não precisa de edições profissionais para o seu vídeo entregar, mas deve saber explorar as possibilidades.

Faça cortes certeiros, aproveite áudios virais e adicione elementos gráficos como gifs e figurinhas.

Esteja sempre atento aos conteúdos virais

Para conquistar um grande alcance, você precisa estar por dentro das trends!

Uma dica de ouro é usar ferramentas como o Google Trends para entender o que está em alta no momento.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é o Instagram Reels, quais os benefícios de utilizá-lo em suas estratégias de marketing imobiliário e como postar vídeos de qualidade, está pronto para gravar vídeos para sua imobiliária!

Não esqueça de acessar nosso blog e nossas redes sociais para conferir outras dicas para alavancar seus resultados!

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