Introdução
Desde sua popularização em meados de 2010, a Black Friday expandiu para além do varejo, abrangendo nichos variados como tecnologia, educação e o mercado imobiliário. Por ser uma das datas comerciais mais importantes do ano, é um ótimo período para bater recordes de faturamento.
Com o aumento da demanda por promoções e condições especiais, as imobiliárias descobrem mais oportunidades. É o momento de reforçar sua presença digital, gerar mais leads e, claro, fechar mais contratos de locações e vendas.
Portanto, para te ajudar a aproveitar esse momento ao máximo, separamos 5 ideias de ações práticas de marketing imobiliário para a Black Friday da sua imobiliária ser um sucesso. Boa leitura e bons negócios!
1. Crie uma campanha de Black Friday que reflita o valor da sua marca
Ao invés de apenas anunciar descontos, que tal destacar sua imobiliária da concorrência?
Claro, a oferta é um fator muito importante para sua estratégia de Black Friday, Black Week ou Black November imobiliária. Afinal, é justamente isso que o cliente busca quando acessa suas redes, site ou faz uma pesquisa. Porém, não limite seu marketing a apenas isso.
Defina as condições especiais, os descontos e a chamada atrativa, mas diferencie-se da concorrência ao fazer da Black Friday um verdadeiro evento da sua imobiliária.
Crie uma campanha temática única, monte uma identidade visual especial, destaque seus diferenciais e envolva seu público com antecedência, originalidade e valor.
Ao dar personalidade à sua Black Friday, a marca da sua imobiliária será fortalecida, destacando-a das demais, que fazem “mais do mesmo”. Essa abordagem é crucial em momentos como esse, de maior competição.
2. Aposte nos leads antigos
A Black Friday é o momento perfeito para resgatar contatos de clientes que demonstraram interesse, mas por algum motivo acabaram “ficando pelo caminho”.
Portanto, revise os motivos da perda da venda e analise se é possível recuperar aquela oportunidade com as ofertas especiais que sua imobiliária preparou para o período. Quem sabe esse lead inativo, esquecido ou antigo também estava esperando o Black November para buscar melhores oportunidades de locação?
Então, para aproveitar esses contatos, monte uma campanha específica e segmentada para quem já demonstrou interesse em alugar, comprar ou anunciar imóveis, e destaque suas ofertas especiais de Black Friday. Não esqueça dos gatilhos de escassez e urgência, já que serão por tempo limitado!
3. Invista em anúncios segmentados nas redes sociais
As campanhas no Meta Ads e no Google Ads são excelentes aliados na Black Friday, pois dão à sua imobiliária a oportunidade de não só de alcançar usuários que ainda não seguem sua marca, como também de segmentar o público para focar em perfis específicos.
No caso do marketing imobiliário, os anúncios são especialmente benéficos pois permitem que uma imobiliária de atuação regional, por exemplo, crie campanhas geolocalizadas com foco em quem está buscando imóveis para alugar em uma área específica.
Dessa forma, sua equipe pode analisar a demanda, identificar os possíveis interesses do lead (praticidade, segurança, qualidade de vida, proximidade à escola ou trabalho) e iniciar a abordagem de forma assertiva já com alguns imóveis ideais em mente.
E melhor ainda: podendo apresentar as ofertas da Black Friday como benefícios, aumentando as chances de fechar o contrato!
4. Envolva sua equipe e parceiros comerciais na campanha de Black Friday imobiliária
No mercado imobiliário, uma cultura organizacional forte é o caminho para o sucesso. Uma equipe bem engajada e motivada unirá esforços para gerar os melhores resultados para sua imobiliária.
Em virtude de alcançar esse objetivo, a próxima ideia é referente ao marketing interno. Estabeleça metas desafiadoras, mas alcançáveis, e defina recompensas e comissões equivalentes aos corretores ou parceiros que atingirem os objetivos.
💡 Dica da AlugaMais: Que tal dividir a equipe em grupos e bonificar aquele que fechar mais contratos durante o período da Black Friday?
5. Destaque o diferencial da sua imobiliária
Para aproveitar o período de Black Friday, todo o mercado imobiliário se movimenta para divulgar suas ofertas. Isso significa que a competição está alta e sua imobiliária terá que disputar pela atenção e interesse dos clientes.
Nesse momento, o que realmente destaca sua marca não é o desconto oferecido, e sim o valor entregue aos clientes.
É hora de enfatizar por que sua imobiliária é diferente: talvez seja seu atendimento de excelência, sua carteira de imóveis únicos, ou sua operação altamente eficiente, segura e 100% digital.
Finalmente, para destacar sua imobiliária no mercado, conte com a AlugaMais. Cuidamos de toda a gestão da locação para sua imobiliária: nosso processo 100% digital e com segurança jurídica agilizará suas operações, impulsionando a satisfação de proprietários e inquilinos.
Confira alguns dos benefícios em se tornar imobiliária parceira da AlugaMais:
- Eliminação de processos manuais: disponibilizamos uma esteira digital que com inteligência artificial faz em segundos análise cadastral anti-fraude, gera seu contrato de locação em segundos e envia para assinatura eletrônica, emite boletos e faz repasse de aluguel de forma automatizada, app de vistorias para profissionalizar essa etapa da sua locação.;
- Garantia locatícia (SAMA): repasse do valor do aluguel automaticamente mesmo que o inquilino não pague, além de cobertura em caso de danos ao imóvel;
- Adeus à burocracia: não exigimos documentos como certidões, comprovantes de renda e residência, apenas com o CPF do locatário consultamos mais de 32 fontes, além de analisar processos judiciais, biometria facial e realizar documentoscopia, tudo para proteger o patrimônio do seu locador., ;
- Agilidade na liberação das chaves: chega de perdas devido à demora! Nosso processo 100% digital garante a rapidez que seus inquilinos buscam para realizar a mudança o quanto antes, sem abrir mão da segurança que o seu locador espera;
- E muito mais!
Com todos esses diferenciais, sua marca se destacará da concorrência, se posicionando como uma imobiliária moderna, digital e confiável, que oferece uma experiência segura e sem burocracia.
Dessa forma, sua marca mostrará que, enquanto outras imobiliárias ainda estão presas a processos demorados e morosos, a sua já oferece uma locação moderna e descomplicada com o apoio da AlugaMais.
Conclusão
Em resumo, a Black Friday é uma oportunidade valiosa para impulsionar o valor da sua imobiliária e fechar mais contratos de locação e vendas. Com planejamento e as ferramentas certas, sua imobiliária pode transformar novembro em um dos meses mais rentáveis do ano, atraindo novos clientes e fidelizando os antigos.
É aí que a AlugaMais se torna a parceira ideal para imobiliárias e corretores. Queremos ajudar sua marca a oferecer o que o mercado atual exige: agilidade, segurança e tecnologia, facilitando o processo de locação.
Aproveite a Black Friday para evoluir suas operações: agende uma conversa conosco e descubra como nossa tecnologia pode impulsionar seus resultados neste e nos próximos meses!




