Tenha um www para chamar de seu
Ter um site próprio é fundamental para que as pessoas interessadas nos imóveis disponíveis na sua imobiliária, tanto para locação quanto para venda, os encontrem sem depender apenas dos sites de busca. Caminhe para ser uma imobiliária digital.
Preze pela experiência do usuário
É necessário, porém, contar com um site responsivo, ou seja, que se adapta a desktops, notebooks, tablets e smartphones, sem que para isso seja necessário alterar o conteúdo ou padrão de layout. Isso é decisivo para a boa – ou a má – experiência do usuário.
Mesmo no digital, é importante manter o diálogo
Por outro lado, quem está buscando por imóveis normalmente gosta de falar com uma pessoa que esclareça suas dúvidas. Então, disponibilize um chat no seu site, visando proporcionar aos interessados essa facilidade. Isso certamente aumentará os lucros da sua imobiliária.
Uma imagem vale mais que 1.000 palavras
Invista também em fotos e vídeos profissionais, pois a forma como os imóveis são apresentados no site impacta fortemente os potenciais interessados. Tente mostrar, nas fotografias e nos vídeos, tudo o que seus imóveis têm de melhor. Implemente tours virtuais.
Mantenha contato
Não permita que o visitante vá embora do seu site sem que ele deixe alguma forma de contato. Utilize um serviço de landing page para oferecer conteúdo rico em troca dessa informação.
Lembre-se: não use Gmail, Yahoo, Hotmail etc. para se comunicar com os contatos deixados no site. Existem diversas ferramentas de e-mail marketing com aparência profissional que podem ser usadas para alcançá-los, sem maiores dificuldades.
Por fim, alguns dados importantes para entender a importância de pensar em estratégias e transformação digital:
– O Brasil está na lista dos cinco países que mais utilizam smartphone no mundo, gastando mais de 3h por dia no aparelho
– Ocupamos o 4º lugar em termos de utilização de aplicativos de compra, com crescimento de 20% em dois anos.
– Estamos em 2º lugar no uso de redes sociais, seguindo a ordem de maior uso com whatsapp, facebook e instagram.
E aí vamos lá colocar em prática todas essas dicas e alavancar de uma vez sua imobiliária.
Esperamos ter colaborado com o seu sucesso, se tiver alguma dúvida ou conteúdo que deseja que a gente traga para você, deixa nos comentários ou chama um de nossos consultores.
E não deixa de conferir nossos demais conteúdos do blog e as informações em nosso site de como ajudamos as nossas imobiliárias parceiras a crescerem e levarem a seus clientes benefícios reais!
Alugamais ,uma solução digital sem custo, feita para desburocratizar a sua imobiliária!