Introdução
A Black Friday é uma das datas comerciais mais esperadas do ano, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Por esse motivo, vários setores buscam aproveitar o momento para impulsionar seus resultados: e com o mercado imobiliário, não é diferente!
Esse período é uma excelente oportunidade para fortalecer a marca da sua imobiliária, captar novos contatos e fechar mais contratos de venda ou locação.
Porém, se você também está pensando em utilizar a Black Friday imobiliária para alavancar seus negócios, saiba que os melhores resultados são frutos do planejamento com antecedência. Mas por onde começar?
Continue lendo e descubra como preparar ações efetivas para a Black Friday do mercado imobiliário!
Por que se preparar para a Black Friday imobiliária
Você sabia que, embora a Black Friday seja muito focada no varejo, essa ação de marketing surgiu no digital? Foi nos comércios online que esse evento começou e tomou forma.
É muito interessante lembrar disso, principalmente quando observamos que a Black Friday está retornando ao ambiente digital agora que o comportamento do consumidor mudou.
Hoje, as pessoas utilizam redes sociais e sites para buscar por boas oportunidade sde aluguel, compra e investimento imobiliário. Em datas como essa, os usuários estão ainda mais interessados em melhores condições e ofertas.
Isso significa que, para imobiliárias e corretores de imóveis, esse é o período ideal para executar estratégias de atração e conversão. Usuários podem se tornar leads, leads podem se tornar compradores ou locadores, e estes podem ser fidelizados para se tornarem recorrentes.
Em outras palavras, sua imobiliária tem muito a ganhar aproveitando a Black Friday para gerar visibilidades e oportunidades, e por isso deve se preparar com antecedência para explorar ao máximo esta data comercial!
Dados e tendências para a Black Friday 2025
Segundo pesquisa em parceria com a Offerwise, 34% das pessoas iniciam sua busca por imóvel nas redes sociais, 21% começam por anúncios nas redes sociais e 31% pelo site ou app de uma imobiliária.
Isso significa que o cliente do mercado imobiliário aprecia a praticidade e agilidade dos meios digitais, e sua imobiliária precisa não só aparecer no radar quando esse usuário realizar as buscas, como também se destacar da concorrência.
Adicionalmente, estima-se que a Black Friday movimentará R$ 13,6 bilhões no Brasil, um crescimento de 16,5% em comparação ao ano anterior. Porém, apenas 30% das vendas previstas para o mês devem ser realizadas neste dia, visto que o “Black November” ganhou mais espaço nos mercados.
Portanto, não precisa esperar até o dia oficial da Black Friday 2025 (que é 28 de novembro) para iniciar as ofertas! Que tal planejar uma campanha com várias condições especiais durante todo o mês de novembro?
Como preparar sua imobiliária para esta data
Avalie seus canais de comunicação
O primeiro passo antes de traçar qualquer estratégia de marketing é revisar quais são os canais principais do seu negócio, como site, redes sociais, e-mail marketing e WhatsApp Business.
É hora de verificar se todos estão atualizados e com identidade visual consistente. Também vale estudar quais são mais eficientes: às vezes, é melhor focar seus esforços em uma menor quantidade de canais, mas que geram bons resultados.
O ideal é, no começo de novembro, criar uma Landing Page especial de Black Friday onde o visitante possa se cadastrar e receber suas ofertas exclusivas assim que ficarem disponíveis.
Treine sua equipe em atendimento online
Os usuários exigem respostas rápidas e atendimento de qualidade. Como a oferta aumentará no Black November, consumidores descontentes irão simplesmente migrar para a concorrência, o que é muito mais fácil e rápido no meio digital.
Portanto, prepare seu time para o aumento no número de contatos, e capacite sua equipe para oferecer suporte humanizado e de qualidade, mesmo em canais online.
Caso seus colaboradores tenham dificuldade para atender à demanda, considere utilizar ferramentas como o Aluguel.Ai, que agiliza o processo de locação e a gestão de contratos, permitindo que seu time foque no que realmente importa: fechar mais negócios e fidelizar seus clientes.
Crie senso de urgência e exclusividade
Limites de tempo ou quantidade são muito eficazes, pois funcionam como gatilhos mentais para incentivar o cliente a fechar o contrato.
Frases como “somente até sexta”, “melhores preços do ano”, “oferta exclusiva para novos locadores” ou “condições válidas até o fim do mês” estimulam a compra ou locação na Black Friday.
Você também pode criar benefícios personalizados, como:
- isenção da primeira taxa administrativa;
- garantia locatícia de excelência (como o SAMA, da AlugaMais);
- processo de locação 100% digital (com o Aluguel.Ai, da AlugaMais);
4 ideias de campanhas para Black Friday Imobiliária
Tudo certo para colocar em prática ações de marketing imobiliário nesta Black Friday? Separamos 4 sugestões de campanhas para tirar do papel ou se inspirar para fazer a sua em seu negócio! Confira:
1. Ofertas especiais durante a Black Week
Ofereça uma vantagem imperdível para quem fechar contrato durante a semana da Black Friday. Pode ser isenção de taxas, descontos ou até bônus em serviços.
2. Indicação premiada no Black November
Que tal premiar quem já está na sua carteira? Uma boa ideia para aumentar a fidelização, melhorar o relacionamento com os clientes e fechar mais contratos é premiar quem indicar novos locadores ou inquilinos com cashback ou presentes!
3. Material rico com oferta exclusiva
E-books são utilizados em estratégias de marketing de conteúdo para captar leads que futuramente serão nutridos e, idealmente, convertidos em clientes.
Seu negócio pode produzir materiais ricos com informações sobre como encontrar o imóvel ideal para alugar, guias sobre como comprar o primeiro imóvel ou dicas sobre aluguel seguro. Então, inserir uma oferta exclusiva na página de agradecimento pode gerar ótimos resultados caso o usuário esteja avançado na jornada de compra.
4. Live marketing
Transmissões ao vivo com ofertas exclusivas para os espectadores vêm ganhando espaço no ambiente digital. Que tal realizar uma live com condições diferenciadas, aproveitando o engajamento em tempo real?
Conclusão
Com a chegada da Black Friday imobiliária 2025, imobiliárias e corretores devem estar preparados para aproveitar esse dia ao máximo.
Para fortalecer sua marca, atrair novos clientes e começar o próximo ano com o pé direito, é fundamental que negócios e profissionais se planejem com antecedência, foquem no interesse do público e invistam nas ferramentas corretas.
Para facilitar a gestão imobiliária, reduzir riscos e impulsionar seus negócios, conte sempre com a AlugaMais: ajudamos mais de 3.000 imobiliárias a crescerem com inovação, inteligência artificial, tecnologia e segurança.
Fale com nossos especialistas e descubra como transformar seu processo de locação e impulsionar seus resultados!




