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Conheça AlugaMais25 de maio de 2023
Com certeza você gostaria de faturar mais e para isso, é necessária uma combinação de diversos fatores.
Estudar métodos é essencial para que o corretor cative seus clientes, por isso, muito mais que conhecer bem seus imóveis, é preciso estudar o perfil do consumidor.
Como por exemplo, sair da zona de conforto e ir em busca de conhecimento sobre estratégias de vendas.
Uma das grandes estratégias que você precisa conhecer é o neuromarketing. Uma área da ciência que estuda a psicologia no marketing, que auxilia a compreender como o cérebro age e qual a influência que ajuda na decisão do consumidor no momento de uma compra.
Esse é o grande segredo explicado pela neurociência, conseguir chamar atenção, interagir e conversar com o público alvo.
No neuromarketing, existem vários gatilhos mentais que podem ser utilizados em uma venda, a imobiliária pode utilizá-los para persuadir seus clientes e fechar mais negócios.
Hoje, traremos três gatilhos, acompanhe:
O gatilho da afeição é uma estratégia persuasiva que busca despertar sentimentos de conexão emocional em relação a um produto, serviço ou ideia. Ele se baseia na premissa de que as pessoas são mais propensas a tomar decisões favoráveis quando têm uma relação positiva e emocional com o que está sendo oferecido.
Para utilizar o gatilho da afeição, é importante criar um vínculo emocional entre o público-alvo e o objeto de interesse. Essa afinidade por ser feita através de um storytelling de personalização, compartilhamento de valores, reconhecimento e apreciação.
O objetivo aqui é gerar conexão, despertar emoções positivas e construir relações duradouras com o público alvo.
O gatilho da escassez é uma técnica persuasiva muito utilizada, baseada na ideia de que as pessoas tendem a valorizar mais aquilo que é limitado, raro ou que está prestes a acabar. Sendo assim, busca despertar o senso de urgência e a sensação de perda em relação a uma oportunidade.
A estratégia da escassez pode ser utilizada de diferentes formas, influenciando o comportamento do público alvo. Como por exemplo, oferta por tempo limitado, exclusividade, entre outros. O inconsciente identifica que quanto mais difícil conseguir determinado imóvel, mais valioso ele é.
O gatilho da palavra-chave, refere-se ao uso estratégico de palavras ou frases que despertam interesse, curiosidade ou atraem a atenção do público-alvo. Alguns estudos afirmam que certas palavras podem ser grandes potencializadores de influência e argumento para as vendas. Afinal, grande parte das decisões são tomadas no inconsciente das pessoas.
Ao utilizar palavras estratégicas, é possível criar um impacto maior na comunicação e gerar maior engajamento. Alguns exemplos dessas palavras, são: conquistar, merecer, possuir, status, você.
Os gatilhos mentais podem desempenhar um papel poderoso nas negociações quando aplicados adequadamente. Essas são apenas algumas amostras dos gatilhos disponíveis, e isso é apenas o começo!
Com a AlugaMais, você tem uma solução que vai além, pois, simplificamos e desburocratizamos o processo de locação na sua imobiliária. Proporcionamos praticidade e a eficiência que você merece ter!
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